Secretaria de Assistência Social de Jateí realiza Audiência Pública

10/11/2016, 07:57:00 - Assist. Social

No município de Jateí na administração do prefeito Arilson Nascimento Targino (sem partido) foi realizado na manhã do dia 08 de novembro, a Audiência Pública do órgão Gestor da Assistência Social referente este ano de 2016. O encontro realizado no auditório do Centro Social João Quelé Ramos objetivou apresentar a prestação de contas relacionada à Secretária Municipal de Assistência Social, com demonstrativo das ações desenvolvidas até o presente momento, na qual avaliaram os trabalhos e apresentaram como são realizados ao longo do ano.

Os respectivos representantes dos programas integrados pela gestão apresentaram as ações e projetos desenvolvidos neste período, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com Crianças e Adolescentes que atende um público alvo de 5 a 17 anos buscando promover atividades que fortaleçam o convívio social. O SCFV para pessoa idosa que busca contribuir de forma efetiva, para uma melhor qualidade de vida dos participantes.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), porta de entrada dos usuários da política de assistência social, foi apresentado relatórios em gráficos sobre todos os atendimentos e ações realizadas. O conselho tutelar com dados quantitativos sobre suas ações. O Creas (Centro Especializado de Assistência Social), que também teve apresentação, é uma unidade pública estatal de apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados, recém-instalado no município. E ainda informações sobre Cadastro Único que integra o Bolsa Família, com demonstração de perfil de renda das famílias inseridas, gráficos quantitativos e programas e ações federais que utilizam o cadastro. E na sequência foi realizada a prestação de contas dos recursos que vem para a Assistência Social, com demonstrativo de receitas, despesas, saldos, rendimentos, aplicações entre outros.

A Secretária Municipal de Assistência Social Sandra Melissa Guimarães Araújo Fernandes ressaltou a importância da participação da população durante as audiências públicas. “Este foi um momento de conhecer um pouco mais sobre o desenvolvimento dos trabalhos realizados, oportunizando ampla discussão sobre o assunto”. Participaram diversas autoridades locais, funcionários públicos, população, usuários dos programas integrados pela gestão e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Marcio de Andrade Thomaz.

Participantes da Audiência Pública em Jateí

Foto Divulgação