Serviço de convivência realiza integração entre crianças e idosos em Jateí

03/10/2017, 16:00:00 - Assist. Social

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município de Jateí realizou na manhã desta terça-feira (03) a integração entre as crianças e adolescentes com os idosos, através da Secretaria de Assistência Social.

O encontro intergeracional aconteceu nas dependências do Centro Social João Quelé Ramos, iniciativa do SCFVI na gerencia de Julia Amorim, alusiva a semana do idoso, com o tema “Respeitar a pessoa idosa é respeitar o seu próprio futuro”.

Na ocasião houve muita diversão com danças no comando do facilitador Rodrigo Alves, que fez a criançada, os idosos e toda a equipe caírem na animação ao som muita música. A técnica de referência do SCFV Idoso Cassia Medeiros esteve enfatizando a importância das crianças e adolescentes respeitar, cuidar, dando mais atenção, fazendo com que essas pessoas de vasta experiência que se sintam valorizados perante a sociedade e principalmente pela família.

A coordenadora do SCFV da criança e adolescente Vanderléia Ramos se surpreendeu com os integrantes do serviço pela participação, dedicação e companheirismo que tiveram com os idosos, reforçando que o serviço é um só, visando fortalecimento de vínculos, na qual funcionam em lugares distintos para melhor atender os participantes.

Já Júlia Amorim demonstrando sua satisfação, agradeceu a receptividade e em especial o carinho que as crianças tiveram com os idosos na qual passaram momentos de muita alegria e descontração envolvendo os serviços, assim realizando a integração entre todos os participantes. “Foi uma manhã de pura diversão, nossa intenção é desenvolver ações que elevam a autoestima de nossos idosos, contribuindo para melhor qualidade de vida” finaliza.

Foto divulgação

Participantes se divertem com a integração