Notícias

Informativos Municipais

Estatuto do Idoso é tema de palestra em Jateí

05/10/2017, 13:12:00 - Assist. Social

-

No município de Jateí na noite desta quarta-feira (04) a Secretaria de Assistência Social promoveu uma relevante palestra com o tema Estatuto do Idoso e suas garantias.

 

O encontro foi realizado no auditório do Centro Cultural ministrado pelo Assistente Social Cristiano Amaral que de maneira concisa e muito bem explicada, falou dos direitos sobre a Pessoa Idosa e Deveres dos Respectivos Familiares, esclarecendo de forma contemporânea com base na Constituição Federal e o próprio Estatuto do Idoso.

 

Na ocasião os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a pessoa idosa, assim como a comunidade tiveram oportunidade de sanar dúvidas, no decorrer da palestra. Colocou-se a disposição toda a equipe da Assistência Social, como Cras e Creas para maiores esclarecimentos.

 

A palestra faz parte das atividades alusivas aos idosos, com o tema “Respeitar a pessoa idosa é respeitar o seu próprio futuro”, na responsabilidade da gerente Julia Amorim juntamente com toda sua equipe.

 

Logo mais às 19h da noite haverá o encerramento das atividades com um animado baile dos anos 60 na praça central da cidade aberto ao público.

 

Assessoria de Comunicação/ Valéria Batista

Foto Lucas Moura

 

 

 

 

 

 

.






Fonte: