Baile dos anos 60 marca encerramento das atividades alusivas aos Idosos em Jateí

06/10/2017, 14:29:00 - Assist. Social

No município de Jateí na noite desta quinta-feira foi (05) foi palco de um animado Baile dos anos 60 em praça pública marcando o encerramento das atividades alusivas aos idosos, com o tema “Respeitar a pessoa idosa é respeitar o seu próprio futuro”.

Reunindo um grande público, inclusive o Grupo da Terceira Idade de Glória de Dourados, no local foram realizadas apresentações dos idosos e crianças do SCFV de Jateí e das APAE\'s de Glória de Dourados e Fátima do Sul.  A praça central virou um verdadeiro local de dança, com diversas pessoas vestidas a caráter, onde ao som das músicas da época, os participantes e comunidade reviveram prazerosos momentos de alegria e descontração.

Este baile foi um marco de um trabalho realizado com muita dedicação e comprometimento, na qual durante uma semana a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento Vínculos (SCFVPI) para pessoa idosa na coordenação de Julia Amorim juntamente com o Creas e Cras, desenvolveram diversas atividades através da Secretaria Municipal de Assistência Social envolvendo sede, distrito e Gleba Nova Esperança.

Iniciaram com uma agradável Noite de Louvor, com apresentações musicais religiosas católicas e evangélicas com cantores de Jateí e Glória de Dourados. Uma forma prazerosa de agradecer a Deus a dadiva de envelhecer com saúde. Houve mobilização na cidade com a colagem de adesivos da campanha, simbolizando a luta contra a violência ao idoso. Realizou uma visita a Instituição Acolhedora de Longa Permanência da pessoa idosa de Glória de Dourados, na qual foi um momento festivo ao som de muita música ao vivo. Houve também a integração com as crianças e adolescentes do serviço de convivência, e uma relevante palestra com o tema Estatuto do Idoso e suas garantias.

Durante o término das atividades no animado baile dos anos 60 a Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia Lacerda da Silva garantiu que todos os trabalhos desenvolvidos com a pessoa idosa são de suma importância, na qual a valorização e o respeito esta acima de tudo. “Encerramos as comemorações em clima de festa, lembrando que o respeito com a pessoa idade idosa e a luta contra violência deverão ser reforçados todos os dias”.

Participaram do encerramento o prefeito Eraldo Jorge Leite, primeira-dama Neres Leite, vice-prefeita Cileide Cabral, Secretários Municipais, vereadores e demais lideranças. Na oportunidade Antonia Marcilia agradeceu toda sua equipe, em estaque os profissionais do SCFVI e integrantes.

Foto Lucas Moura

Integrantes do SCFVI faz belíssima apresentação