Educação de Jateí realiza Seminário Pedagógico e celebra Família na Escola

06/11/2017, 15:04:00 - Educação

Profissionais e familiares durante o II Seminário e 6º Família na Escola - Foto Valmir Domingos

No município de Jateí a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizou no dia 1º de novembro o II Seminário Pedagógico \\\"Experiências pedagógicas, Formação Continuada entre a Teoria e a Prática\\\" e o 6º Família na Escola da Educação Infantil.

O encontro que reuniu um grande público aconteceu no auditório do Centro Cultural envolvendo o Centro Municipal de Educação Infantil Recanto do Saber e Escola Municipal Jovelino Celestino dos Santos (Polo Gleba Nova Esperança). Foram apresentados diversos trabalhos e projetos desenvolvidos ao longo do ano das unidades escolares, que com grande esforços dos profissionais fazem toda a diferença na educação do município.

A Formação Continuada que envolvia Educação Infantil e Ensino Fundamental, na qual os docentes eram capacitados, entendendo-se como um caminho de  Valorização Profissional foram desenvolvidos em 12 sábados letivos, e mais outras atividades que irão totalizar uma certificação de 100 horas de capacitação.

Para a Secretária de Educação Eleni Teixeira dos Santos Felipe este é um momento de grande importância, onde mostra os trabalhos dos profissionais da educação, que durante todo o ano letivo são capacitados, assim trabalhando com base em projetos que norteiam as ações e ensinamentos junto aos alunos. “Todo mérito e reconhecimento a vocês, profissionais da educação, que se dedicam, se aperfeiçoam, buscam conhecimento e acima de tudo amam o que fazem” garante Eleni.

Já a família na escola, conforme a diretora do Recanto do Saber Maria Raimunda Bezerra, proporciona a presença da família no ambiente infantil educacional, assim unidos em um só objetivo visando o desenvolvimento integral das crianças onde juntos formam uma grande família. No decorrer do encontro houve diversas apresentações culturais dos alunos, professores e familiares, assim também lembrando os 40 anos do Mato Grosso do Sul. E ainda tocados por emoções foram homenageados todos os professores, em especial Antonia dos Santos Dias, uma profissional que com seu dedicação muito contribuiu para a educação do município, hoje encontra-se aposentada. Sem esquecer dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil que também receberam certificado de professor nota 10.

Todas as ações são com total respaldo do prefeito Eraldo Jorge Leite, que em sua administração quer manter uma educação de qualidade, uma referência, principalmente na educação infantil, na qual as crianças não são apenas cuidadas, sim educadas em formação de valores e construção da cidadania, com ensinamentos desde pequenos. Além dos familiares, coordenadores, diretores e equipe técnica do Semecel, prestigiaram também do encontro os vereadores considerados parceiros da Educação Edison Paz e Robson Carmo Monteiro.