Educação de Jateí prepara Parada Literária

10/11/2016, 12:04:00 - Educação

O Prefeito Municipal Arilson Nascimento Targino (sem partido) juntamente com a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eleni Teixeira dos Santos Felipe que preparam mais uma edição da Parada Literária, convidam a população jateiense para prestigiar mais uma edição do evento. A “Parada” faz parte do “Projeto Nossa Cidade Lê” que surgiu em 2013 sob a coordenação da Superintendente de Políticas e Programas Educacionais Hellen Souza Silva, com o objetivo de difundir a leitura e envolver a população jateiense em ações educativas, promovendo o acesso a cultura e a arte.

Será realizada no dia 18 de novembro as 18h:30min no Centro Cultural Municipal com a presença confirmada da Orquestra Indígena Tey’Kue de Caarapó, os Super-Heróis e Princesas da Liga do Bem vindo de Campo Grande, do Escritor e Poeta Jateiense Levino Bernardino, do Escritor e Poeta Guimarães Rocha e ainda a presença da Editora Anjos de Luz vinda do Paraná para venda de diversos livros a preços acessíveis a toda população.

O diferencial desta edição da Parada Literária fica por conta dos brinquedos infláveis que serão montados para alegrar a criançada, através da parceria firmada com a FUNDESPORTE de Campo Grande. De maneira lúdica e divertida também serão montados espaços de variados segmentos literários com rodas de leituras, contação de histórias, apresentações culturais e jogos educativos.

A Secretária de Educação Eleni Teixeira destaca a importância do Projeto Nossa Cidade Lê que visa preparar cidadãos com autonomia leitora e, sobretudo, despertar em nossas crianças o gosto pela leitura. Queremos que elas, por conta própria, possam frequentar a biblioteca, pegar livros na escola e, a partir do fantástico mundo da leitura, viajar na imaginação e no conhecimento. Esse projeto é essencial para o desenvolvimento da nossa educação como um todo.

Criança realizando a leitura em edição anterior

Assessoria de Imprensa/ Valéria Batista

Foto Sidnei Ribeiro