Jateí mobiliza na campanha Novembro Azul

09/11/2017, 08:00:00 - Saúde

O município de Jateí aderindo ao Novembro Azul com a campanha de detecção do Câncer de Próstata direcionada aos homens vem mobilizando a população.

Na manhã desta quarta-feira (07) os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a pessoa idosa, da acdemia de saúde literalmente vestiram a camisa, e participaram de uma caminhada saudável, mobilizando a população para este mês de novembro, passando por diversos órgãos públicos, em especial a secretaria de saúde.

No local a secretária Cileide Cabral falou das ações que a saúde do município vem desenvolvendo durante este mês de novembro chamando atenção dos homens na luta preventiva contra o câncer de próstata.  A mesma ressaltou que esta programada uma campanha mobilizadora no dia 11 de novembro (aniversário da cidade) às 7h no parque da fogueira, direcionada aos homens acima de 40 anos, de Jateí.

A ação consistirá envolver todos os profissionais da saúde municipal, e ainda uma equipe de um laboratório contratada pela prefeitura. No local será realizada a coleta de sangue para o PSA (Antígeno Prostático Específico), exame que detecta o câncer de próstata. “Nosso movimento pela vida é conscientizar os homens sobre detecção precoce, assim chamando atenção para que cuidem mais da saúde, lembrando que é necessário estar em jejum para a realização do exame” explica Cileide.

Foto divulgação