Webmail
Jateí, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
(67)3465-1133
Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

/

         

       

No município de Jateí foi realizada recentemente uma relevante palestra  contra violência a mulher, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

 

O encontro reunindo beneficiários do Programa Bolsa Família e comunidade em geral aconteceu no Centro Cultural, teve inicio com uma belíssima apresentação das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

 

A palestra com o tema “Viver livre de violência é um direito de toda mulher” foi proferida pela psicóloga Veronica Cristina, que a principio falou de acordo com as pesquisas a cada duas horas uma mulher é agredida, estando o Mato Grosso do Sul, o estado com maior taxa de estupro e violência contra a mulher do país. “Violência contra mulher é um assunto de extrema relevância a ser abordado, pois os dados são alarmantes, assustando toda a sociedade” diz a psicóloga, que no decorrer da palestra falou sobre vários tipos de violência, como doméstica, familiar, física e psicológica, enfatizando os ciclos de violência, mitos, lutas e conquistas das mulheres perante a sociedade.

 

Assim a profissional enfatizou alguns casos já ocorridos, alertando que a violência pode estar em qualquer lugar, não importando a classe social, religião ou família, pois é preciso ficar atento e não negligenciar o ocorrido. “As pesquisas apontam, a violência se propaga, vamos denunciar quebrar este ciclo que causa desavenças, tristeza, doenças e infelizmente até a morte, triste realidade atual” diz a psicóloga, que ao término deixa palavras que elevam a autoestima das mulheres, para que se valorizem mais, pois segundo ela só pode amar alguém a partir do momento que ama a si mesmo.

 

Este encontro foi realizado alusivo ao dia nacional de luta contra a violência à mulher, uma iniciativa do Creas na coordenação de Aurenir Lacerda. Contando com todo respaldo e incentivo da administração do prefeito Eraldo Jorge Leite através da Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia Lacerda dos Santos. “O encontro foi de suma importância, pois nosso objetivo foi sensibilizar orientar e prevenir a comunidade a respeito da violência contra a mulher, como uma medida de prevenção no combate à esse crime” finaliza a coordenadora.

 

Assessoria de Comunicação/ Valéria Batista

Foto Lucas Moura

Equipe da Assistência Social juntamente com a palestrante Verônica