Jateí inova com a entrega de calçados para crianças e adolescentes do serviço de convivência

10/11/2017, 16:03:00 - Assist. Social

A Prefeitura de Jateí através da Secretaria de Assistência Social inovando no município entregou na manhã desta quinta-feira (09) pares de calçados aos beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes (SCFV).

A solenidade de entrega foi realizada no Centro Social João Quelé Ramos, pelo prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) juntamente com a vice-prefeita Cileide Cabral, e demais autoridades, que estiveram em reunião com os pais ou responsáveis, que receberam para seus filhos um par de  tênis e de complemento um par de meia. Em breve serão entregues aos participantes do serviço no distrito de Nova Esperança.

Conforme explica a Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia a entrega dos calçados mostra o comprometimento que administração tem como a população, pois foi um compromisso feito anteriormente pelo prefeito Eraldo, que agora esta cumprindo. “Esta entrega é algo inédito na política da assistência social do município, uma iniciativa de suma importância, na qual visa elevar a autoestima dos participantes e seus familiares” diz a secretária completa “Pensamos no futuro, para que as crianças crescem com dignidade e quem sabe futuramente comandar nosso município”.

O prefeito Eraldo por sua vez relembrando sua infância, assim reforçando as palavras da secretária, onde a administração visa trabalhar em prol de um futuro cada vez melhor, principalmente pensando nas crianças disponibilizando ações que elevam a autoestima despertando prazer em sempre participar das ativamente.

A pouco mais de dois meses a administração entregou novos uniformes para os beneficiários do serviço, kit composto por duas camisetas, um casaco e uma calça (kit inverno) para serem usados diariamente durante os encontros no SCFV. Os funcionários do local foram contemplados com as camisetas. A gerente Vanderléia Ramos diretora do Centro Social agradeceu o respaldo e atenção da administração, garantindo que todos estão devidamente uniformizados, para melhor desenvolvimento dos trabalhos como também melhor conforto dos participantes.

Participaram também das entregas, a equipe do Cras, Creas e os vereadores Edison Paz e Robson Carmo Monteiro, primeira-dama Maria Aparecida Neres Leite que constatam de perto a boa qualidade do material ofertado, todos padronizados, na cor azul em combinação com os uniformes já entregues.

Foto Lucas Moura

Prefeito Eraldo realiza entrega do calçado