Parada Literária especial é realizada em Jateí

14/11/2017, 10:49:00 - Educação

Banda Marcial de Jateí se apresenta durante o evento literário -

No município de Jateí na última sexta-feira (10) aconteceu a Parada Literária Especial 54 anos da cidade e 40 de Mato Grosso do Sul, uma realização da Educação Municipal com o “Projeto Nossa Cidade Lê”.  O evento além de difundir a leitura e envolver a população jateiense em ações educativas, homenageou o município e o Estado em grande estilo, mesmo com o tempo chuvoso.

Considerada sucesso, a Parada Literária que estava acontecendo em praça pública, de maneira lúdica e divertida com exposição, devido às condições climáticas foi transferida para o Salão da Paróquia São Pedro, onde reuniu um grande público que tiveram a oportunidade de prestigiar diversas apresentações culturais, como danças, paródias, canções, coral entre outros.

As apresentações foram realizadas pelos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Recanto do Saber, Escolas Estaduais Bernadete Santos Leite (sede) e Joaquim Alfredo Soares Vianna (distrito), Escola Estadual Profª Eufrosina Pinto de Glória de Dourados, Escola Municipal Rural Jovelino Celestino dos Santos, Orquestra Indígena Tey Kuê de Caarapó, Banda Marcial Raio de Luz de Jateí e integrantes do Serviço de Convivencia e Fortalecimento Vínculos para crianças, adolescentes e pessoa idosa.

A Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer garante que este foi um momento marcante para a história do município, com o objetivo de difundir a leitura e envolver a população jateiense em ações educativas, promovendo o acesso a diversão, cultura e arte. “Parabéns a toda minha equipe, que como sempre muito se dedica para o bom desenvolvimento dos trabalhos. Como também nossos agradecimentos aos diretores que disponibilizaram seus alunos, e em especial o padre Ailton que gentilmente cedeu o salão paroquial”.

O evento literário contou a presença de diversas autoridades locais, entre elas o prefeito Eraldo Jorge Leite, vice-prefeita Cileide Cabral, primeira-dama Neres Leite, diretores e coordenadores das escolas, e os vereadores Edison Paz, presidente do Legislativo e Robson Carmo. E ainda a presença dos alunos da Apae de Glória de Dourados. Houve exposição e espaços de variados segmentos literários com rodas de leituras, contação de histórias e jogos educativos e brinquedos infláveis disponíveis através da Fundesporte.

Foto Lucas