Sítio Ecológico de Jateí é destaque em canal de televisão

17/11/2017, 09:08:00 - Meio Ambiente

O Sítio Ecológico Gerson Pereira Dias de Jateí, sendo uma referência em Educação Ambiental foi destaque no canal de televisão que recentemente acompanhou a visita de um grupo de alunos no local.

O projeto de Educação Ambiental chamou atenção do Canal Rit TV de Dourados, que disponibilizou uma equipe onde estiveram em Jateí acompanhando a visita dos alunos do 7º ano da Escola Hilda Bergo Duarte do município de Glória de Dourados. Os visitantes encantados com a natureza contemplaram as belezas do Sítio Ecológico, participaram de todas as atividades propostas pela equipe técnica.

A equipe de reportagem acompanhou todo o roteiro da visita, e se inteirou da importância da Sala Verde (Sala Jateiense de Pesquisas Ambientais), do laboratório de botânica com seus microscópios e coleções biológicas, como também do viveiro de espécies florestais nativas e ornamentais, e por fim um passeio na Trilha Ecológica. A proposta principal foi registrar o encantamento dos alunos ao terem contato com a natureza dentro da proposta de trabalho do Sítio Ecológico Gerson Pereira Dias, as visitas tem surtido efeito positivo nos visitantes, uma vez que tiveram a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos em relação ao meio ambiente, principalmente no que se refere às ações de preservação e conservação dos recursos hídricos de solo e florestais.

Os visitantes foram recepcionados por uma equipe técnica do meio ambiente municipal, composta pelo gerente Alex Barbosa, bióloga Marichel Canazza, agrônoma Regiane Stefanes e professora coordenadora da Sala Verde Rose Mônica, que acompanharam a todo o momento repassando as orientações necessárias.

O Sítio Ecológico Gerson Pereira Dias é uma unidade de referência destinada à pesquisa e educação ambiental, mantida pela prefeitura que conta com a administração do Prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) através da Secretária de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Turismo no comando de José Carlos Gomes. “Obrigado por expandir nosso trabalho, a intenção é a conscientização e preservação do meio ambiente, assim tornando-se uma referência em educação ambiental na região” finaliza o secretário.

Foto divulgação

Visitantes e equipe técnica durante o passeio