Saúde de Jateí realiza diversas ações alusivas a Campanha Novembro Azul

17/11/2017, 15:41:00 - Saúde

Equipe da saúde durante ação Novembro Azul -

A saúde do município de Jateí aderindo ao Novembro Azul com a campanha de detecção do Câncer de Próstata direcionada aos homens vem desenvolvendo diversas ações mobilizando a população. Com o movimento pela vida, desta vez o azul predomina com o slogan “O diagnóstico precoce preserva sua vida”.

Durante todo o mês de novembro a Saúde do Município no comando da Secretária Cileide Cabral vem desenvolvendo diversas ações preventivas com foco nos homens acima dos 40 anos. Recentemente no parque da fogueira houve uma manhã mobilizadora com coleta sangue para o PSA (Antígeno Prostático Específico), exame que detecta a doença.

No Centro de Saúde, teve uma tarde especial de cuidados da saúde do homem, ofertado atendimento médico, odontológico e nutricionista, com direito a massagem e corte de cabelo, tudo gratuito. Houve também orientações da vigilância sanitária sobre rotulagem de produtos. E no dia seguinte avaliação dermatológica. Ações como esta tem todo o respaldo do prefeito Eraldo Jorge Leite, que garante, “prevenir é sempre o melhor remédio”.

Conforme explica a enfermeira responsável Natalia Muller para melhor eficácia da campanha, e mobilização concentrada na prevenção, a saúde esta com uma equipe que leva atendimentos nos setores de trabalho, como prefeitura e demais secretarias, e câmara municipal, realizando teste rápido, glicemia capilar e orientações. “O importante que os homens se conscientizem e cuidem mais da saúde, pois nosso movimento pela vida visa o diagnostico precoce e principalmente a prevenção”.

Foto Lucas Moura