Jateí Natal Luz inicia decorações na cidade

27/11/2017, 13:32:00 - Prefeitura

O Projeto Jateí Natal Luz que promete movimentar a cidade com o resgate do espirito natalino, envolvendo a participação da população jateiense, já esta dando resultado com diversos enfeites natalinos. A chegada do papai noel e o acender das luzes será neste  sábado dia 02 as 20h na praça central.

Algumas residências já estão sendo enfeitadas, os órgãos públicos também, citando um bom exemplo, a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Turismo (Semdermat) que confeccionou uma linda árvore de natal com materiais recicláveis, como cds para ornamentações, aproveitamento de frutos e cipós para compor as guirlandas. Contou com parceria da equipe da Ouvidoria, JateiPrev e Agraer. O prédio da prefeitura assim como as demais secretarias, já estão sendo enfeitados, todos com suas respectivas ideias natalinas, assim brilhando ainda mais Jateí.

O Jateí Natal Luz conta com diversas ações, premiações e apresentações culturais na agenda natalina ao longo do mês de dezembro, é uma iniciativa pública e privada com total aprovação do prefeito Eraldo Jorge Leite e a primeira-dama Maria Aparecida Neres Leite, o projeto foi idealizado por Gercélio Chaves e Raul Garcia surgindo justamente para resgatar o espírito natalino na comunidade jateiense, transformando a cidade para o período festivo.

Terá uma premiação num total de R$10 mil para os participantes. Haverá o concurso natalino com a categoria de enfeites com luzes natalinas tanto em residências ou comércios da cidade de Jateí podendo concorrer qualquer pessoa, desde que se inscreva, a premiação será em dinheiro até o quinto colocado. Outra modalidade será o sorteio de dois televisores de 32 polegadas cada, entre as pessoas que montar um presépio e se inscrever, e ainda um sorteio de um celular Moto G5 para os internautas que postarem fotos em suas páginas no facebook, assim divulgando os enfeites da cidade. As inscrições também adquirir maiores esclarecimentos. “A intenção é movimentar a cidade com o espirito natalino, por isso é importante a participação ativa da população” diz Neres que ressalta “Parabéns aos idealizadores que assim como todos os envolvidos estão se dedicando cada vez mais”.

Foto divulgação

Árvore de natal montada na Semdermat