Jateí participa do 8º Festival de Atletismo em Eldorado

17/11/2016, 11:07:00 - Esportes

A equipe de atletismo do município de Jateí participou no último sábado (12) do 8º Festival Conesul de Atletismo na cidade de Eldorado, conquistando o terceiro lugar na classificação geral.

Jateí participou com 16 atletas (Fem/Masc) da escolinha de atletismo mantida pela Prefeitura Municipal. Trouxe para a cidade 22 medalhas, numa competição somando 90 atletas das 10 delegações presentes, Jateí, Dourados, Ponta Porã, Naviraí, Mundo Novo, Eldorado, Amambaí, e as equipes do estado do Paraná, Corbélia, Apucarana e Umuarama, participantes nas categorias pré-mirim (10 a 12) e mirim (13 a 15 anos) nos naipes masculino e feminino.

Os atletas de Jateí são alunos das escolas estaduais Bernadete Santos Leite e Joaquim Alfredo Soares Vianna, treinados pelo professor arbitro da Federação Ezequiel de Freitas, com colaboração da professora Estela da Silva. Os alunos frequentam a escolinha do Departamento de Esporte da Prefeitura, que tem disponibilizado todo o respaldo para melhor atender a incentivar a pratica de novas modalidades esportivas, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer gerenciado por Eleni Felipe e administração do prefeito Arilson Nascimento Targino (sem partido).

O treinador Ezequiel explica que os participantes tem se empenhado cada vez mais, pois assim como em outros festivais neste disputaram com foco e muita determinação. “Obtemos bons resultados, um orgulho para todos nós, em especial para os pais, que confiaram no nosso trabalho” diz o professor que agradece “Obrigado a todos que tem colaborado para o bom desenvolvimento do atletismo de Jateí, um incentivo que faz toda a diferença para o futuro de nossas crianças” finaliza o treinador.

Participantes do Festival de Atletismo

Assessoria de Imprensa/ Valéria Batista