Junta Militar de Jateí informa reservistas sobre exercício de apresentação da reserva

01/12/2017, 13:12:00 - Prefeitura

A Junta de Serviço Militar do município de Jateí por meio do Secretário Aristides Torezan que informa sobre o Exercício de Apresentação de Reserva (EXAR), solicita que os Reservistas que deixaram o serviço ativo do Exército, Marinha ou Força Aérea, nos últimos cinco anos, apresentem-se na Organização Militar ou na Junta de Serviço Militar mais próxima de sua residência, no período de 09 a 16 de dezembro de 2017, para atualizar seu Certificado de Reservista.

No caso de Jateí a JSM 050 fica localizada na Rua Antonio Bernardo dos Santos nº37. O Secretário ainda informa, que a apresentação poderá ser feita pela Internet, no período de 1º de dezembro de 2017 a 31 de janeiro de 2018, pelo Site www.exarnet.eb.mil.br.

No dia 16 de dezembro, o Exército Brasileiro comemora o nascimento de Olavo Bilac – PATRONO DO SERVIÇO MILITAR. As comemorações alusivas ao Dia do Reservista são realizadas, anualmente, no período de 9 a 16 de dezembro e visam consolidar os laços de solidariedade e camaradagem entre o pessoal da Ativa e da Reserva do Exército Brasileiro.

Foto divulgação