Secretaria de Assistência Social de Jateí realiza Audiência Pública

04/12/2017, 14:22:00 - Assist. Social

Secretária Antonia Marcilia durante seu pronunciamento -

No município de Jateí na manhã da última sexta-feira (01), a Secretaria Municipal de Assistência Social na responsabilidade de Antonia Marcilia Lacerda realizou a Audiência Pública referente este ano de 2017. O encontro “Assistência Social não é favor é direito, juntos pelo SUAS” com a 6ª Audiência Pública que reuniu diversas pessoas, foi realizada no auditório do Centro Cultural onde foi apresentado toda a prestação de contas relacionada à Secretária Municipal de Assistência Social, com demonstrativo das ações desenvolvidas ao longo deste ano, nas três localidades, sede, distrito e Gleba Nova Esperança.

O prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) juntamente com a primeira-dama Neres Leite participou do encontro, demonstrando satisfação dos trabalhos da Assistência Social que vem sendo desenvolvido, com relevantes ações em benefício à população, garantindo que sua administração no ano que vem continuará atendendo as famílias jateienses, principalmente as mais necessitadas.

Os respectivos representantes dos programas integrados pela gestão apresentaram as ações e projetos desenvolvidos neste período, como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), porta de entrada dos usuários da política de assistência social, foi apresentado relatórios em gráficos sobre todos os atendimentos e ações realizadas. E suas referências como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com Crianças e Adolescentes que busca promover atividades que fortaleçam o convívio social, e o SCFV para pessoa idosa visa contribuir de forma efetiva, para uma melhor qualidade de vida da turma da melhor idade.

O conselho tutelar apresentou as ações em dados quantitativos.  A uma unidade pública estatal de apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados, o Creas (Centro Especializado de Assistência Social) esteve apresentando o desenvolvimento de seus trabalhos, como também relevante apresentação o Programa Bolsa Família. E para finalizar o órgão gestor Assistência Social fez o demonstrativo sobre os recursos financeiros.

No decorrer aproveitando a ocasião foram entregues aos funcionários da pasta certificados de capacitação. Curso Política de AS na Gestão do SUAS. Encontro SUAS em Movimento - Apoio Técnico ao Plano de Providências da Região Grande Dourados. Participaram da audiência, usuários dos programas, funcionários, secretários municipais, vice-prefeito Cileide Cabral , vereadores e a presidente do CMAS Erodice Vieira.

Assessoria de Comunicação/ Valéria Batista            Foto Lucas Moura