Funcionários do Serviço de Convivência de Jateí participam de curso de alimentos saudáveis pelo Senar

15/12/2017, 08:44:00 - Assist. Social

Prestes a encerrar as atividades do ano de 2017, os funcionários do Serviço de Convivência e Fortalecimento Vínculos de Jateí participaram de um relevante curso de Produção de alimentos saudáveis. Uma realização da Prefeitura em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar-MS) e Sindicato Rural.

Direcionado a funcionários do SCFV da criança, adolescente e pessoa idosa, da sede e distrito Nova Esperança, o curso foi realizado no Centro de Convivência do Idoso com duração de 16 horas, divididos em dois dias ministrado pela instrutora do Senar Eunice Ramalho, que fez os ensinamentos teoria e prática à 11 participantes. A mesma falou sobre noções básicas de nutrição, importância da alimentação equilibrada, as práticas de conservação e armazenamento adequado, planejamento de cardápio, técnicas de conservação, pratica de higiene nos preparos. No decorrer do curso trabalharam com 13 receitas saudáveis, entre elas a confecção de bolos, torta nutritiva, doce da casca de banana, repolho com gengibre, bolo de arroz, sucos, detox entre outros.

A Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia, ressalta que todos os cursos realizados conta com total respaldo do prefeito Eraldo Jorge Leite, que cada vez mais incentiva a capacitação e aprimoramento para melhor desempenho das funções, como principalmente elevação da autoestima dos integrantes do Serviço de Convivência para pessoa idosa, que durante o ano participaram de diversos cursos, em parceria com o Senar através do Sindicato Rural presidido por José Pereira.

Assessoria de Comunicação/ Valéria Batista        Foto divulgação

Participantes durante a realização do curso em Jateí