Prefeitura e Energisa realizam sorteio de geladeiras em Jateí

15/12/2017, 16:55:00 - Assist. Social

A prefeitura de Jateí juntamente com a Energisa realizaram na tarde desta quinta-feira (14) o sorteio da substituição de 10 geladeiras à famílias inseridas  Cadastro Único e Programa Tarifa Social.

O caminhão Nossa Energia esteve estacionado próximo à praça central reunindo os beneficiários e diversas autoridades, onde prestigiaram uma peça teatral “O Inimigo Invisível“, com o Grupo Aplausos. A peça de teatro teve por intuito conscientizar os beneficiários sobre o combate ao desperdício de energia elétrica nas residências como também transmitir diversas dicas de segurança, apresentadas de maneira alegre com participação do público prestigiador.

A ação foi realizada através do Programa Energia Eficiente desenvolvido pela Energisa que visa conscientizar a população, incentivando o uso adequado e eficiente da energia elétrica, sem desperdício. Além destas dez famílias, outras terão a substituição de lâmpadas antigas por as de LED, podendo ter redução satisfatória na conta de luz no fim do mês. Uma parceria com a prefeitura de Jateí através por meio da Secretaria de Assistência Social no comando de Antonia Marcília Lacerda e organização da equipe do Cras.

A beneficiária Carmem Silva dos Santos foi uma das sortudas que terá sua geladeira substituída, para ela a satisfação foi muito grande, na qual sua atual geladeira tem mais de 12 anos e se encontra em situação não muito adequada para o uso.

O prefeito Eraldo Jorge Leite que esteve presente juntamente com a vice Cileide Cabral agradeceu a parceria com a Energisa, como também os organizadores do município, garantindo que sua administração tem a intenção de promover sempre eventos que elevam a autoestima visando beneficiar as famílias mais carentes do município. “Muito relevante este programa, bom e prestativo, beneficiando famílias de baixa renda, com a troca de geladeiras e lâmpadas mais econômicas”.

A equipe do caminhão Nossa Energia esteve realizando diversas ações, com palestras, orientações e brincadeiras, na sede de Jateí e também no distrito de Nova Esperança direcionado aos alunos da Escola Estadual Joaquim Alfredo Soares Vianna.

Foto Lucas Moura

Prefeito Eraldo em seu pronunciamento