Aulas de hidroginástica já estão disponíveis para idosos do serviço de convivência de Jateí

17/01/2018, 14:29:00 - Assist. Social

Em Jateí incentivando a prática de exercícios físicos para a turma da melhor idade, já estão disponíveis as aulas de hidroginástica para os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da pessoa Idosa (SCFVI). Uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Saúde.

Programadas para duas vezes na semana, as terças e quintas-feiras a tarde, as aulas conta com o acompanhamento dos profissionais de educação física Ezequiel de Freitas e Rosangela Dias, que garantem que a hidroginástica, malhação dentro da água faz massagem na musculatura, alivia as tensões, relaxa o corpo, elimina o stress e o cansaço do dia a dia.

Conforme explica a coordenadora do SCFVI Gerente Municipal de Ação Comunitária Julia Amorim da Silva Cunha as aulas iniciaram nesta terça-feira (16) com o grupo de mulheres, mas está em formação o grupo de homens, e um horário específico para a comunidade, direcionado apenas a pessoa que tiver prescrição médica.

Desenvolvido através da Secretária de Assistência Social no comando de Antonia Marcilia referenciado ao Cras, o serviço de convivência de Jateí com total respaldo da administração por meio da prefeita em exercício Cileide Cabral da Silva Brito, no decorrer do ano realiza diversas ações que visam melhor qualidade de vida e descontração aos idosos, terão todas suas atividades efetivamente reiniciadas após o tradicional Baile de Carnaval em fevereiro.

Foto divulgação

Idosos se divertem durante hidroginástica no SCFV