Jateí realiza mutirão contra dengue

24/01/2018, 13:25:00 - Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Jateí na manhã desta quarta-feira (24) iniciou uma ação contra a dengue, que consiste eliminar os depósitos propícios para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito também transmissor da chikungunya e zika vírus.

A mobilização segue até sexta-feira, encerrando no distrito Nova Esperança. A prefeita em exercício Cileide Cabral da Silva Brito dando inicio a atividade da ação esteve juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Eduardo Diniz incentivando a iniciativa, que visa manter o índice zero de casos de dengue no município.

Conforme explica o Gerente de endemias e vetores Clodoaldo Teixeira Ramos os trabalhos vem sendo realizados por uma equipe específica, passando pelas residências e terrenos baldios, retirando tudo que pode acumular água, como: plástico, latas, sacolas, garrafas, papel, lonas, e aproveitam para orientar os moradores da importância de manter sempre o quintal limpo. “Como sempre contamos com a participação ativa da população, que além de facilitar a nossa entrega nas residências, se conscientizem em manter os quintais sempre limpos”.

O período chuvoso favorece para acumulo de água, tornando assim locais propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, no município de Jateí com frequência as equipes responsáveis estão realizando visitas domiciliares, com informativos de conscientização e prevenção que alertam a população.

O secretário de saúde Eduardo Diniz Callegari reforça que em Jateí não há notificações de casos de dengue, mas o município como sempre esta no alerta, para manter este índice zero, como também ativos na conscientização da população para que façam a limpeza regularmente de terrenos e quintais.

Foto divulgação