Serviço de convivência do idoso de Jateí entrega certificados dos cursos realizados pelo Senar

25/01/2018, 07:49:00 - Assist. Social

O serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para a pessoa Idoso (SCFVI) do município de Jateí esta entregando os certificados dos cursos realizados com seus integrantes no ano de 2017. Cursos esses desenvolvidos através da parceria entre a Prefeitura, Sindicato Rural e Senar (Serviço de Aprendizagem Rural).

Com administração Terra de Oportunidade atualmente no comando da prefeita em exercício Cileide Cabral, visa melhor qualidade de vida e entretenimento para a pessoa idosa. No decorrer do ano de 2017 realizou 19 cursos, direcionados aos integrantes do serviço, sede, distrito Nova Esperança e Gleba Nova Esperança, totalizando 222 certificados a serem entregues.

As entregas estão sendo realizadas desde o inicio do ano no prédio do centro municipal do idoso pela gerente Julia Amorim, que muito satisfeita com o desenvolvimento dos cursos, destacou a integrante Erodice Vieira com 72 anos que recebeu nove certificados, assim constando sua participação e dedicação nas atividades do SCFVI, como também o casal Reinaldo Colombo (80) e Therezinha Peruzin Colombo (83) que ficaram muito emocionados com os certificados, considerando que são os primeiros de muitos que virão.

Dentre dos cursos realizados estão Artesanato em palha de milho, Preparo de remédios caseiros, Cultivo de hortaliças, Implantação e manejo de plantas medicinais, Plantio e manejo básico de pomar, Fabricação caseira de derivados do leite e Produção de alimentos saudáveis.

Para este ano como explica a Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia a parceria com o Sindicato Rural na presidência de José Pereira continua, na qual através da mobilizadora do Senar de Jateí Franciele da Silva novos cursos já foram confirmados para este ano de 2018.

Foto divulgação