Carreta de Barretos retorna antes do tempo mas mulheres de Jateí terão exames realizados

31/01/2018, 16:12:00 - Saúde

A Carreta do Hospital do Câncer Barretos da Unidade Móvel de Nova Andradina que durante toda esta semana estaria realizando atendimentos no município de Jateí, teve que retornar antes da data prevista, devido um problema no aparelho de mamografia. A prefeita em exercício Cileide Cabral da Silva Brito lamenta o imprevisto, mas garante que a equipe da saúde do município através do Secretário Eduardo Diniz estará levando as mulheres para a realização dos exames na unidade fixa de Nova Andradina nos dias 15 e 20 de fevereiro.

Em Jateí, a unidade móvel esteve estacionada em frente a Clínica de Atendimento Municipal Multidisciplinar, onde nestes dois dias (29 e 30) ainda realizaram 128 exames de preventivos, que dentro de 40 a 60 dias terão seus resultados entregues na unidade de saúde. A paciente dona Ana Anísia Gonçalves Guisso 64 anos, que encontra-se satisfeita com a realização do exame, garante que  esta iniciativa de trazer os atendimentos para a cidade foi de suma importância, assim visando a prevenção cada vez mais para a população.

A enfermeira Bruna Crivelli que faz parte da equipe do HC de Nova Andradina em reunião com a prefeita e o secretário de saúde, ficou confirmado para a primeira semana de abril o retorno da unidade móvel na cidade para refazer os exames não realizados, assim atendendo toda a demanda “Nós ficamos triste com a não conclusão dos atendimentos, mas as mulheres que foram chamadas para Nova Andradina serão muito bem atendidas, mas deixo confirmado que no mês de abril estaremos de volta” diz a enfermeira que completa “Muito obrigada a todos, fomos muito bem recepcionados”.

O Secretário de Saúde Eduardo Diniz, fez questão de parabenizar toda a sua equipe, em especial os agentes comunitários de saúde, que tiveram um papel fundamental para a concretização dos trabalhos.

Fotos Lucas Moura