Conselho Tutelar e Creas de Jateí desenvolvem projeto com crianças e adolescentes do Serviço de Convivência

28/11/2016, 11:03:00 - Assist. Social

Em Jateí, por meio de uma parceria entre o Conselho Tutelar e Creas (Centro de referência de Assistência Social) foi realizado diversas atividades com o desenvolvimento do Projeto Cidadania, Proteção e Prevenção envolvendo as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede e distrito de Nova Esperança.

A execução do projeto aconteceu nos dias 22 e 23 de novembro, onde por meio de roda de conversa de forma simplificada foram abordadas as funções e atribuições do Creas e Conselho Tutelar, na qual se colocaram a disposição caso necessário. Na sequência de maneira divertida e com muita interação entre os participantes houve diversas dinâmicas, distribuição de chocolates, lanches e muitos brinquedos, incluindo camisetas deste projeto em execução, contando também com a participação dos orientadores do Serviço de Convivência.

A ação que teve total respaldo do prefeito Arilson Nascimento Targino (sem partido) através da Secretaria de Assistência Social gerenciada por Sandra Melissa Guimarães foi realizada pelas profissionais do Creas, a pedagoga Ana Paula da Silva Pereira, assistente social Clemilda Oliveira e psicóloga Tatiane Concolato Costa, e conselheiras tutelares Ana Grasiele, Bruna Auxiliadora, Estefânia Maria, Natalia Silva e Pâmela Silva, lembrando que dia 18 de novembro é comemorado o dia do Conselheiro Tutelar. O evento foi prestigiado pelo Técnico de Referência do SCFV Cristiano Amaral, coordenador do Cras Marcos Paulo, e colaboração da diretora do SCFV Antonia Marcilia.

Participantes da ação realizada com as crianças e adolescentes

Assessoria de Imprensa/ Foto Valéria Batista