Gestantes de Jateí participam de aulas de hidroginástica

05/02/2018, 10:20:00 - Saúde

Em Jateí disponibilizando sempre o que a de melhor a população, esta sendo oferecidas aulas de hidroginástica as gestantes do projeto “Saúde Materno Infantil”, uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Assistência Social.

Programadas para duas vezes na semana, as terças e quintas-feiras no período da tarde, as gestantes participam na orientação dos profissionais de educação física Ezequiel de Freitas e Rosangela Dias, que aplicam exercícios leves que mexem com todos os músculos do corpo, dando assim um maior condicionamento físico para as grávidas. “Atuamos com exercícios leves, trabalhando a respiração onde irá auxiliar na circulação sanguínea, deixando as gestantes mais calmas e relaxadas”.

O projeto é desenvolvido na responsabilidade da enfermeira Natalia Müller, direcionado as gestantes de Jateí atendidas pela atenção básica de saúde, que tem como função orienta-las através de reuniões mensais sobre os cuidados e procedimentos na gestação e após o nascimento do bebê, com acompanhamentos multidisciplinares e profissionais específicos, mensalmente.

Tudo conta com total respaldo da administração do prefeito Eraldo Jorge Leite através da secretaria de Saúde na responsabilidade de Eduardo Diniz Callegari.

Foto Divulgação