Jateí reinicia reuniões do Programa de Hiperdia Jateí

08/02/2018, 16:25:00 - Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde reiniciou na última quarta-feira (7), os encontros do Programa Hiperdia, que com frequência faz o acompanhamento de pacientes hipertensos e diabéticos.

Reunidos no Centro de Convivência do Idoso com a presença do Secretário de Saúde Eduardo Diniz Callegari os participantes do programa, a maioria integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da pessoa idosa (SCFVI), teve uma manhã de orientações com aferição de pressão e teste de glicemia capilar.

Na oportunidade participaram de momentos de descontração, e um breve bate papo com a enfermeira da responsável Natalia Müller que falou sobre a importância da prática de exercícios físicos, alimentação saudável entre outras relevantes orientações.

As reuniões acontecerão a cada dois meses com a participação de diversos profissionais da Estratégia de Saúde da Família, como médico, enfermeira, psicólogo, técnicas de enfermagem, agentes comunitários de saúde, auxiliar de consultório dentário e educadores físicos, e também colaboração da equipe do serviço de convivência, com sorteio de vários brindes e servido um delicioso café da manhã. Uma iniciativa com respaldo do prefeito Eraldo Jorge Leite em parceria com o serviço de convivência através da Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia da Silva. No distrito de Nova Esperança terá reinicio no próximo dia 22.

Foto divulgação