Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Audiência Pública da Saúde é realizada em Jateí


Publicado em: 19/02/2018 - 10:57:00

/

         

       

No município de Jateí na tarde de 16 de fevereiro foi realizada a Audiência Pública da Saúde referente à prestação de contas e serviços realizados durante o 3º quadrimestre/2017. E ainda atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal em Audiência Pública houve a apresentação do 2º semestre/2017 referente à prestação de contas da Prefeitura Municipal.  

 

Realizado no auditório do Centro Cultural na presença do prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB), o Secretário de Saúde Eduardo Diniz Callegari fez a abertura do encontro ressaltando a importância da participação da população para que tenham conhecimento de como é aplicado os recursos da saúde pública no município, como também as ações desenvolvidas.

 

Os coordenadores dos programas da saúde do município apresentaram os dados dos meses de Setembro a Dezembro/2017, expondo em quantidades, as ações como notificações, atendimentos, visitas, pacientes entre outros, com demonstrativos nos segmentos Academia de Saúde, Sistema de Regulação, Estratégia Saúde da Família (Urbano e Rural), Unidade Básica de Saúde, Saúde Bucal, Posto de Saúde (distrito), Estabelecimento Penal, Laboratório de Analises Clínicas, Clínica de Atendimento Multidisciplinar, Vigilância Epidemiológica, Controle de Endemias e Vetores, Vigilância Sanitária, Núcleo de Apoio a Saúde da Família e Assistência Farmacêutica.

 

O demonstrativo financeiro da Saúde foi apresentado por Eunir Moreira (Sigma Assessoria) de maneira detalhada e concisa, os dados com a leitura básica de valores, receitas, descrições de gastos, despesas e percentual aplicado na saúde. A mesma fez a apresentação dos dados das receitas e prestação de contas da Prefeitura Municipal, como sempre enfatizou a boa administração de Jateí, que tem honrado seus compromissos, tudo de acordo com manda a lei.

 

O prefeito Eraldo Jorge Leite por sua vez fez questão de destacar várias conquistas da administração Terra de Oportunidades, principalmente na área da Saúde, como a reforma e reestruturação das Unidades de Saúde de Jateí e Nova Esperança e em fase final na Gleba Nova Esperança, entre outras ações como o recapeamento das ruas da cidade, construções de pontes e tubulação na zona rural, mais salas para o Centro de Educação Infantil e muito mais  investimentos. “Nosso propósito é transformar Jateí, com ações importantes em prol a população, um trabalho com respeito e principalmente transparência” diz o prefeito que completa “Não se canso de dizer, juntamente com os nossos funcionários fazemos a diferença, com pessoas que mostra serviço e o que fez é sempre bem feito”.

 

Participou da audiência o vereador Tingo representando o Legislativo, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Wesley Dumont e membros, Secretários Municipais, gerentes e demais autoridades locais.

 

Alguns dos participantes da Audiência Pública em Jateí

Assessoria de Comunicação/ Valéria Batista

Foto Lucas