Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

/

         

       

A Prefeitura de Jateí em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar-MS) e Sindicato Rural realizou no distrito de Nova Esperança o curso de Cultivo de Orquídeas direcionado aos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da pessoa idosa (SCFVPI).

 

O curso com duração de 16 horas foi realizado nos dias 22 e 23 de fevereiro ministrado pelo instrutor do Senar Sérgio Ostetto, com 15 participantes. O objetivo foi ensinar os alunos a cultivar orquídeas de forma correta e adequada para comercialização. Os conteúdos abordados foram embasamento teórico sobre a família orquidácea, nomenclatura, aspectos legais, reprodução, cultivo, recuperação, pragas, doenças e defensivos agrícolas (químicos e naturais) e exemplos de orquidários.

 

A Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia que esteve no local, ressaltou que com total respaldo do prefeito Eraldo Jorge Leite, este curso é o primeiro de muitos que virão este ano, tanto na sede, distrito e gleba. A responsável pelo SCFV Idosos Gerente de Ação Comunitária Julia Amorim garante que a dedicação dos participantes fez toda a diferença para o bom desenvolvimento do curso, que objetivou aprimorar os conhecimentos sobre o cultivo de orquídeas com a finalidade de produzir para comercialização. E para esta quarta-feira (28) irá iniciar o Curso de Pães e Salgados, também em parceria com o Sindicato Rural, através do presidente José Pereira e mobilizadora Franciele da Silva, e Senar.

 

Participantes do Curso de Orquídeas

Assessoria de Comunicação/ Valéria Batista

Foto divulgação