Educação Infantil de Jateí apresenta moderno material de ensino do Sistema Positivo

28/02/2018, 13:38:00 - Educação

Em reunião no município de Jateí, na tarde desta terça-feira (27) a Secretaria de Educação Cultura Esporte e Lazer (Semecel) apresentou aos pais dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Recanto do Saber o moderno Sistema de Ensino Aprende Brasil/ Positivo que atuará novamente durante todo este ano letivo, como também esclarecimento de algumas normas da unidade escolar.

Com a relevante presença do prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) e Secretária Eleni Teixeira dos Santos Felipe a equipe da Educação Infantil de Jateí Iniciando o ano letivo com sistema de ensino Aprende Brasil apresentou o livro didático que em sua proposta é integrar em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação Infantil (DCNEI) e com a Base Nacional Comum Curricular. Contará com Aprende Brasil On que é uma plataforma virtual de aprendizagem exclusiva, além dos livros as crianças receberam agendas, estudantes do Maternal A e B, Pré-escola I e II.

A secretária Eleni garante que este é um material de qualidade, alto grau de ensino, na qual toda a Educação Infantil do município continuará atuando através do Sistema Aprende Brasil de Ensino/positivo, um moderno material didático que a rede pública de ensino está usufruindo, com um sistema de qualidade, integrado à tecnologia educacional. “Educação de Jateí é privilegiada com este moderno material, sendo o pioneiro do Centro Oeste a adotar este sistema pela administração do prefeito Eraldo em seu mandato anterior”.

A diretora Maria Raimunda Bezerra na oportunidade apresentou toda sua equipe de trabalho, falou do período de adaptação das crianças, citou normas e regras da unidade escolar, e diversas orientações necessárias, colocando-se a disposição dos pais, reforçando a importância da participação na vida escolar dos filhos, assim como o indispensável diálogo entre escola e família. A fisioterapeuta Daniela Cainé falou do trabalho de acompanhamento que a saúde do munícipio faz na escola, apresentando alguns já realizados no ano passado.

A coordenadora pedagógica Jociane Ferreira de Andrade fez questão de frisar que todas as crianças são atendidas com muita dedicação e amor pelos profissionais do Cmei, ressaltando que atuam com plano de ação, e planejamento pedagógico semanal. O Recanto do Saber atende mais de 160 crianças de 04 meses a 05 anos, divididas através das salas Berçário I, IIA, IIB, IIC e Maternal A e B, Pré I e II.

Prefeito Eraldo fez a apresentação oficial do material do Positivo

Foto divulgação