Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

/

         

       

O prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) em busca de parcerias que visam melhor contribuir para o bom desenvolvimento do município de Jateí, recentemente esteve no gabinete do diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves, para discutir ações de reinserção social para reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino “Luiz Pereira da Silva” (EPJateí).

 

Durante a relevante reunião, que contou ainda com a participação do promotor de justiça de Fátima do Sul, Romão Ávila Milhan Júnior as autoridades discutiram sobre a possibilidade da utilização de mão de obra de detentas de Jateí pela prefeitura, visando contribuir para a limpeza e manutenção da cidade.

 

Conforme o prefeito Eraldo, já existe uma proximidade muito grande entre a sociedade local e as ações desenvolvidas no presídio, entre elas a exposição de produtos artesanais feitos pelas internas em feiras locais. “Almejamos que dê certo esta parceria, que visa contribuir ainda mais para bom desenvolvimento da cidade” enfatiza o prefeito.

 

Outro assunto em pauta foi a construção do espaço Materno Infantil, da Brinquedoteca e do novo setor de saúde da unidade prisional. A intenção é que haja uma união de esforços das várias instituições ligadas ao sistema penitenciário para a efetividade das obras.

 

O diretor-presidente da Agepen agradeceu o empenho das autoridades e destacou que parcerias são fundamentais para que o sistema prisional possa proporcionar um cumprimento de pena eficaz e humanizado, sendo o processo de ressocialização benéfico para toda a comunidade, já que diminuí a possibilidade de reincidência criminal, reduzindo os índices de violência.

 

Também participaram da reunião o procurador jurídico da Prefeitura de Jateí, João Paulo Lacerda; a diretora de Assistência Penitenciária da Agepen, Elaine Arima Xavier Castro; o diretor de Administração e Finanças, Arnold Rosenacker; o chefe de Gabinete, Pedro Carrilho de Arantes, e a chefe da Divisão de Trabalho, Elaine Cristina Alencar Cecci.

 

Assessoria de Comunicação/ Valéria Batista com informações Agepen/MS

Foto divulgação