Prefeitura de Jateí faz esclarecimento sobre estradas vicinais e motoniveladoras

05/03/2018, 11:10:00 - Infraestrutura

A prefeitura de Jateí em esclarecimento ao comentário realizado por um ouvinte a um determinado programa radiofônico da região, através do prefeito Eraldo Jorge Leite vem explicar a real situação das estradas vicinais do município, como também das duas motoniveladores citadas.

A equipe da Secretaria de Infraestrutura na responsabilidade de Rodrigo Felix vem transformando toda a zona rural com diversas frentes de trabalhos desde o inicio da gestão no ano passado, assim atendendo determinação da administração em manter as estradas com trafegabilidade, na qual atualmente o transporte escolar diariamente transita pelas estradas sem nenhum problema, como também os produtores da colheita da safra não terão dificuldade para atuar.

A prefeitura realmente possui duas motoniveladoras, uma atualmente encontra-se na Auto Mecânica Sul Matogrossense para as manutenções necessárias e cabinar, estando nesta situação à administração viu necessidade de trabalhar com uma máquina terceirizada, na qual a prefeitura vem executando os serviços e não a usina como foi citado. Desde o ano passado esteve nas proximidades da Gleba Nova Esperança por uns 90 dias realizando os serviços de patrolamento e cascalhamento, como também a reforma de duas tubulações e em breve outra nova será construída. Na sequência esteve durante o restante do ano com um trabalho árduo e contínuo na região do Sete Placas onde foi construída quatro novas tubulações, e realizado levantamento, aterro e cascalhamento da Fazenda Santa Paula seguindo a Fazenda São João do Maringá, como também da Fazenda Santa Josefa a Picafumo atendendo os locais mais críticos.

Já a outra motoniveladora esteve nas linhas mais próximas, como Caraguatá, Proterito, Carajá e Oculto atendendo toda a demanda. Como explica o secretário Rodrigo Felix na Linha do Caraguatá houve a reforma de uma tubulação próxima ao Sítio Ecológico e em breve sairá mais seis, quatro pela prefeitura e dois executada pela empresa EcoPontes (aduelas) com recurso próprios municipais. E ativos no aterro e cascalhamento na Ponte de aço onde liga a linha Carajá e Hermosa. “Nosso trabalho não para, estamos sempre atendendo os pontos mais críticos do munícipio, deixando com total trafegabilidade, assim correndo contra o tempo, já que as chuvas estão constantes”.

O prefeito explica que esta com toda sua equipe a disposição da população para melhores esclarecimentos, o mesmo garante que não foi fácil, mas desde o inicio da sua gestão os trabalhos são constantes na malha viária do município, assim realmente transformando as estradas em perfeitas condições. “Atuamos com respeito e transparência com o povo de Jateí, assim visando melhores condições de trafegabilidade em todas as estradas que cortam o município”.

Serviços realizados recentemente na Linha do Caraguatá

Foto Lucas Moura