Jateí sedia torneio para abertura da 13ª Copa Regional de Malha

19/03/2018, 13:25:00 - Educação

O município de Jateí sediou no último domingo (19) o torneio para a abertura da 13ª Copa Regional de Malha que iniciará em abril. Na ocasião houve homenagens na inauguração da Pista Clube de Malha José Alves, um dos pioneiros da prática do esporte na cidade.

O prefeito Eraldo Jorge Leite juntamente com vereadores e secretários esteve na abertura do torneio com a presença marcante da senhora Ilda Lopes de Araújo viúva do saudoso José Alves de Araújo, que na oportunidade deixou sua mensagem de gratidão pela homenagem. “Em nome da família Alves de Araújo agradeço a todos pela importante homenagem, por eternizar e levar o nome do José Alves na malha do município, e que o espírito esportivo não acabe, permaneça no coração de cada um esportista, e que sua a memória não fique esquecida” diz Ilda Lopes.

Por sua vez o prefeito considerou justa esta homenagem, enfatizando que José Alves foi funcionário publico de muitos anos, homem reto e correto em seus ensinamentos, que com certeza foi repassado aos filhos. Eraldo ainda garantiu que o que depender de sua administração sempre estará apoiando este prática do esporte no município.

A homenagem aconteceu na pista de malha municipal ligada ao prédio ginásio de esportes, onde foi afixada uma placa Clube de Malha José Alves. Com premiações de troféus até o quarto colocado, as atividades esportivas encerraram logo no período da noite. Apenas as duplas de Jateí se destacaram nas premiações. 1º Tonhão e Armindo, 2º Neto e Fernando, 3º Paulo e Marquinhos, e 4º lugar Cidinho e Viola. Ao todo o torneio contou com 30 duplas, que além de Jateí contou com participantes dos municípios Angélica, Nova Alvorada do Sul, Dourados, Caarapó, Mundo Novo, Bataguassu, Glória de Dourados/ Guassulândia e Naviraí.

O torneio esteve na organização do coordenador do Clube de Malha Jateiense Neto Araújo que também coordenará a 13ª Copa Regional de Malha, teve o respaldo da Equipe do Esporte do município na gerencia de Kleberson Grossko, através da Secretária de Educação Eleni Felipe. Contou também com a presença de secretários municipais, e vereadores Francisco, Sebastião, Robson e Edison. Na ocasião houve o sorteio das rodadas da Copa, e o encerramento será sediado por Jateí no dia 14 de outubro. Exceto as equipes de Bataguassu e Naviraí, os demais municípios estarão participando. A abertura da copa esta marcada para o dia 15 de abril em Guassulândia.

Foto divulgação