Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

/

         

       

No município de Jateí visando melhor estrutura e facilidade no atendimento da população, o prefeito Eraldo Jorge Leite entregou na manhã desta quarta-feira (21) juntamente com a vice Cileide Cabral, vereadores e o deputado estadual Renato Câmara a reforma e ampliação do Posto da Gleba Nova Esperança, Unidade Básica de Saúde, onde anunciou novos investimentos para a região.

 

O secretário de Saúde Eduardo Diniz Callegari demonstrando muita satisfação agradeceu todo o esforço da administração pelo comprometimento com a saúde pública de Jateí, assim proporcionando um melhor atendimento a população da Gleba Nova Esperança, como também os profissionais que lá atuam. A vice-prefeita Cileide Cabral da Silva Brito por sua vez destacou toda a equipe da Estratégia da Saúde da localidade garantindo que a administração tem compromisso com o povo de Jateí, relembrando diversas ações já realizadas no município desde o inicio da gestão.

 

A reforma foi executada com recursos próprios do Fundo Municipal de Saúde, consistiu em reparos e mudanças de ampliações de espaços para melhores adequações, tornando-se uma estrutura moderna e invejável, uma verdadeira referência. Nesta Unidade de Saúde disponibilizada aos munícipes que residem na Gleba e proximidades, atuam médico, enfermeira, dentista, técnica de enfermagem e auxiliar consultório dentário, farmacêutico, psicóloga, nutricionista e fonoaudiólogo, contando ainda com quatro agentes comunitários de saúde.

 

O prefeito Eraldo Leite relembrando momentos em seus mandatos anteriores, garantiu estar muito orgulhoso em mais uma vez entregar este importante investimento para a comunidade da Gleba Nova Esperança, uma Unidade de Saúde totalmente renovada com sua ampliação e reforma, reforçando que a Saúde com certeza é prioridade em sua administração. Destacou ainda a parceria com os vereadores nas conquistas. “Nosso compromisso é com a população de Jateí, pois podem ter certeza, não me canso de dizer, a prioridade é a saúde, não sanemos todos os problemas, mas estamos trabalhando para isso” garante o prefeito.

 

Sem esquecer dos demais setores administrativos o Eraldo na ocasião  anunciou a reforma da escola rural Jovelino Celestino dos Santos que esta em fase licitatória, mais três novos ônibus para o transporte escolar, nova ponte sobre o Rio Guiraí em parceria com Governo Federal e prefeitura de Novo Horizonte, como também todo o sistema de abastecimento de água com ligações domiciliares, uma emenda parlamentar da deputada federal Tereza Cristina. “O importante é buscar novos investimentos para a população, para isso contamos com pessoas parcerias que demonstram respeito e companheirismo com nosso povo de Jateí”.

 

Já o deputado estadual Renato Câmara em suas palavras falou da satisfação e alegria em prestigiar este importante momento de reinauguração, o mesmo ficou admirável com a moderna estrutura do posto de saúde, considerando como fruto de um trabalho em equipe, que faz a diferença em uma administração, enfatizou que a saúde de Jateí esta bem saudável, parabenizando todos os envolvidos, se colocando a disposição do município.

 

Reunindo um grande público, a solenidade de reinauguração contou com a presença o presidente da Câmara Edison Paz e vereadores Rosendo, Nezinho, João Granjeiro, Sebastião, Robson, Denilson e Jeovani, primeira-dama Neres Leite, Secretários Municipais, presidente do Conselho Municipal Wesley Dumont, funcionários, professores, alunos e população.

 

Assessoria de Comunicação/ Valéria Batista

Foto Lucas Moura