Meio Ambiente de Jateí comemora dia Mundial da Água com alunos da Educação Infantil no Sítio Ecológico

23/03/2018, 10:25:00 - Meio Ambiente

Em comemoração ao dia mundial da Água celebrado nesta quinta-feira 22 de março, a equipe de Meio Ambiente do município de Jateí recepcionou diversos alunos da Educação Infantil no Sítio Ecológico Gerson Pereira Dias, com o tema da ONU “A Reposta esta na Natureza”.

Envolvendo os alunos do Centro de Educação Infantil Recanto do Saber e pré-escola Maria Anunciada Gomes do distrito, a visita foi realizada nos dois períodos, matutino e vespertino. Na oportunidade as crianças participaram o passeio na 1º trilha da mata, além dos professores foram acompanhados por profissionais do meio ambiente, a bióloga Marichel Canazza e agrônoma Regiane Stefanes, que com muitas orientações sanaram duvidas e curiosidades das crianças, conhecendo um pouquinho das riquezas do Sítio Ecológico.

Já na Sala Verde, teve uma breve palestra sobre conscientização da importância da água na Biodiversidade, com explicações divertidas para fácil entendimento.  Houve mostras de animais em conservação, observações em microscópio e brincadeiras.

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Turismo explica que esta foi uma importante atividade de conscientização e diversão, que contou com a indispensável parceria com a Secretária de Educação, através da direção do Recanto do Saber. O prefeito Eraldo Jorge Leite muito tem incentivado ações voltadas para a educação ambiental, em especial no Sítio Ecológico, uma referência na região.

Foto Lucas