Jateí pioneiro na região faz entrega de peixes nesta semana santa

26/03/2018, 15:09:00 - Assist. Social

O município de Jateí como pioneiro na distribuição de peixes na semana santa, realizou na manhã desta segunda-feira (26) a tradicional entrega de peixes a população. Uma iniciativa do prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) em manter este benefício para os moradores do município inseridos em programas sociais.

Uma ação realizada em parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Turismo, aproximadamente 400 famílias inseridas no programa Bolsa Família, Vale Renda e outros com benefícios eventuais receberam os peixes. A entrega na cidade foi realizada pelo prefeito Eraldo juntamente com a vice Cileide Cabral da Silva, primeira-dama Maria Aparecida Neres, Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia e equipe, gerentes da Semdermat e demais lideranças. As famílias do distrito Nova Esperança e Gleba Nova Esperança que se enquadram nos critérios recebem os peixes em seus respectivos lugares pela mesma equipe.

Para melhor organização e rapidez, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Turismo, e suas gerencias, dias antes fez a entrega um cupom vale peixe para cada família beneficiada, dando o direito a troca por duas unidades totalizando aproximadamente três kg de peixe.

O prefeito Eraldo Jorge Leite relembrando que Jateí foi o pioneiro na entrega de peixes da região da Grande Dourados, garantiu estar muito satisfeito em mais um ano manter esta ação de suma importância para a população do município, em destaque as inseridas nos programas sociais. “Esta tradição não pode parar, fazemos sempre o que há de melhor para a população, pois nossa intenção era atender a todos como antes, mas as condições momentâneas não permitem, peço compreensão, mas garanto que futuramente teremos criação própria de peixes no sitio ecológico” ressalta Eraldo.

Prefeito Eraldo durante a entrega dos peixes

Fotos Lucas Moura