Notícias

Informativos Municipais

Sítio Ecológico de Jateí recebe alunos de Curso Técnico em Meio Ambiente

27/03/2018, 16:26:00 - Meio Ambiente

-

 

O Sítio Ecológico Gerson Pereira Dias do município de Jateí, uma referência ambiental através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Turismo (Sendermat) recebeu na manhã desta terça-feira (27) os alunos e professores do Curso Técnico em Meio Ambiente da escola Scila Médici de Deodápolis.

 

Recepcionados pela bióloga Marichel Canazza e agrônoma Regiane Stefanes em primeiro momento foram encaminhados para a Sala Verde (Sala Jateiense de Pesquisas Ambientais), onde houve uma palestra sobre a história do sítio ecológico, explicações sobre os mecanismos de dispersão e germinação de sementes de árvores nativas no laboratório de botânica e explicações sobre o sistema de produção de mudas de árvores do sítio ecológico. É para finalizar, em divertido passeio os alunos puderam conhecer a mata reflorestada do local.

 

O Sítio Ecológico de Jateí com frequência recebe diversos visitantes, é mantido pela Sendermat no comando de José Carlos que juntamente com sua equipe desenvolvem relevantes ações com total incentivo do prefeito Eraldo Leite.

 

Assessoria de Comunicação/ Valéria Batista

Foto divulgação

Alunos visitantes atentos com as orientações

.






Fonte: