Gestantes de Jateí são orientadas em reuniões

13/04/2018, 09:58:00 - Saúde

No município de Jateí com o projeto “Saúde Materno Infantil”, as gestantes são orientadas em reuniões pela equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF). Saúde é uma das prioridades da administração o prefeito Eraldo Jorge Leite.

O projeto é direcionado as gestantes atendidas pela atenção básica de saúde, tem como função orientar as grávidas de Jateí através de reuniões mensais sobre os cuidados e procedimentos na gestação e após o nascimento do bebê, com acompanhamentos multidisciplinares e profissionais específicos.

Recentemente a fisioterapeuta do Nasf Daniela Cainé enfatizou sobre posturas corretas durante as atividades de vida diária (como dormir, sentar, abaixar e levantar...). Foi entregue as gestantes um folder com diversas informações, e ainda com demonstrações. Na ocasião a farmacêutica também do Nasf Andreia Colombo falou sobre o uso adequado de medicamentos e plantas medicinais por gestantes.

As reuniões acontecem uma vez por mês na responsabilidade da enfermeira Natalia Müller juntamente com os agentes comunitários e demais profissionais da saúde. O projeto conta com total respaldo do Secretário de Saúde Eduardo Diniz e admiração da vice-prefeita Cileide Cabral.

Foto divulgação