Em Jateí governador entregou obras, assinou ordens de serviço e anunciou novos investimentos

24/04/2018, 09:07:00 - Prefeitura

No município de Jateí na tarde desta segunda-feira (23), o prefeito Eraldo Jorge Leite e demais lideranças recepcionaram o governador Reinaldo Azambuja para entrega de obras, assinaturas de ordens de serviço e anuncio de pavimentação asfáltica e habitação, um marco de novos investimentos do Governo do Estado no município.

Para a alegria da população de Jateí em solenidade houve a assinatura de ordem de serviço restauração Asfáltica da entrada da cidade, um investimento de mais de um milhão e seiscentos mil. O governador assinou também a autorização de ordem de serviço de R$ 598 mil para a restauração de ruas e tapa-buracos e anunciou a transferência de R$ 300 mil para a prefeitura pavimentar as vias do distrito de Nova Esperança. Com os investimentos, o município terá 100% das ruas pavimentadas. A restauração irá contemplar as ruas Olímpio J. Leite, Bernadete S. Leite, José Mendes Dias, Caetano P. do Nascimento, Alagoas, Nova Esperança e Travessa Manoel Sanches.

Já para a área de habitação, Reinaldo Azambuja autorizou a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) a construir 30 casas no município. Disponibilizando desenvolvimento e progresso para Jateí, fez a entrega oficial das três pontes de concreto armado. Uma no Córrego Água Santa, outra no  Tago e a terceira do Bastião - Linha Potrerito Nascente. Somando cinco, com ponte do Córrego da Dona Rosa já concluída na Linha no Barreirinho  e em execução a ponte sobre o Córrego Oliveira Linha Carajá Poente. Como também a entrega da obra de construção de uma ETE- Estação de Tratamento de Esgoto de 10 L/s, deixando Jateí com 98% de coleta e tratamento.

O prefeito Eraldo Leite e lideranças municipais acompanharam ainda a visita do governador Reinaldo Azambuja e sua comitiva nas instalações do Laticínio Maná, com previsão de ser inaugurado em junho e investimento de R$ 20 milhões. O empreendimento irá gerar 50 empregos diretos na primeira etapa de funcionamento. “O Governo troca impostos por emprego. Isso aqui vai gerar oportunidade de emprego, mais movimentação econômica, mais renda e oportunidade de trabalho, tanto para os fornecedores do leite como para as pessoas que vão trabalhar nessa planta, para a industrializar”, finalizou o governador.

Fotos Lucas Moura