Prefeitura prepara 14ª Festa do Milho com Circuito do Laço em Jateí

26/04/2018, 14:01:00 - Prefeitura

A prefeitura de Jateí prepara a 14ª Festa do Milho, uma das mais saborosas da região, que para esta edição será realizada nos dias 25, 26 e 27 de maio, com o Circuito do Laço Intermunicipal (CLI) e entrada franca todos os dias no Parque da Fogueira.

O marco da festa gastronômica será dia 26 de maio no sábado, onde haverá diversos estandes com grupos de entidades de Jateí servindo variados pratos à base de milho, como pamonha, cural, bolos, tapioca, pastéis, canjica, milho cozido, assado, sopa paraguaia, jantar dentre muitas outras guloseimas, como comidas regionais e tradicionais no município, como churrasco, tapiocas, porções e lanches. A renda será revertida totalmente às entidades. A comissão organizadora já em alguns meses esta na ativa com trabalhos constantes, visando principalmente à qualidade dos produtos e bom atendimento.

No local, os prestigiadores além a oportunidade de se deliciar com variados pratos típicos a base de milho, a tradicional festa terá área de brinquedos e será animada por diversos shows totalmente gratuitos, sediando também a 1ª Etapa do Circuito de Laço Intermunicipal com premiação de mais de R$10 mil. No dia 25 terá abertura da CLI e show com Paulo Sérgio & Renan no Salão de Festas; Sábado dia 26 terá as barracas de comidas a base de milho e tradicionais, show com a dupla João Haroldo & Betinho e Bailão com o Grupo Postal Sul no palco principal; Já no domingo 27 acontece a final da Festa do Laço e Show com Pedro & Evandro no palco principal.

O prefeito Eraldo Jorge Leite satisfeito em realizar mais esta edição do evento, garante que este ano irá superar as edições anteriores, assim expandindo cada vez mais a tradicional Festa do Milho de Jateí. As entidades não irão se preocupar com o milho para confecção dos pratos típicos, pois a administração municipal estará disponibilizando conforme a demanda. “Será um grandioso evento, que você de Jateí e região traga sua família e venha comemorar conosco esta tradicional Festa do Milho” convida o prefeito.

Foto Lucas