Detentas recebem 1º pagamento da prefeitura de Jateí pelos serviços de limpeza das ruas

02/05/2018, 13:49:00 - Prefeitura

Na manhã desta quarta-feira (02) no município de Jateí as detentas do projeto pioneiro no Mato Grosso do Sul “Ressocialização de mulheres custodiadas em regime fechado prestando serviços fora da unidade prisional” receberam os respectivos pagamentos correspondentes ao primeiro mês de serviço trabalhado.

O prefeito Eraldo Jorge Leite juntamente com a 1ª dama Neres Leite, vice Cileide Cabral e diretora do Estabelecimento Penal feminino ‘Luiz Pereira da Silva’ Solange Pereira entregaram as detentas servidoras os cheques referentes ao trabalho de limpeza realizado nas ruas da cidade, no valor correspondente a ¾ do salário mínimo nacional.

Além da remuneração, tem a remição de um dia na pena a cada três de serviços prestados, cumprindo uma jornada de 8h diárias, acompanhadas de profissionais tanto do Estabelecimento Penal como também sob orientação de uma equipe específica da Secretária Municipal de Infraestrutura.

Na oportunidade o prefeito esteve em conversa com as custodiadas servidoras, na intenção de ouvi-las para que opinassem sobre os serviços realizados, como também das dificuldades encontradas durante o trabalho, o mesmo garantiu sanar as problemáticas existentes. “A administração esta extremamente satisfeita, essas meninas ajudaram a revolucionaram a aparência da cidade, era disso que estávamos precisando, um projeto que com certeza deu certo”.

Fotos Lucas Moura