Festa do Milho de Jateí inicia na próxima semana

17/05/2018, 10:33:00 - Prefeitura

A tradicional Festa do Milho do município de Jateí inicia na próxima semana, terá cicuito do laço comprido, shows, comidas típicas, área de brinquedos  e muito mais, programada para os dias 25, 26 e 27 de maio, com entrada franca no Parque da Fogueira.

No primeiro dia na sexta-feira (25) logo às 14hs a 14ª edição da Festa do Milho inicia com laçada na disputa da Vaca Gorda, e a noite show com Paulo Sérgio & Renan no salão de festas. No sábado (26) no período da manhã terá a fase classificatória (quinteto). Já a noite as 19h, acontece a abertura da festa gastronômica, onde haverá diversos estandes com grupos de entidades de Jateí servindo variados pratos à base de milho, como pamonha, cural, bolos, tapioca, canjica, milho cozido, assado, sopa paraguaia, jantar dentre muitas outras guloseimas, como comidas regionais e tradicionais no município, como churrasco, tapiocas, porções e lanches. Animando a noite no palco principal a dupla João Haroldo & Betinho e bailão com o Grupo Postal Sul. Além dos shows e laçada terá área de brinquedos para as crianças.

A comissão organizadora já em alguns meses esta na ativa com trabalhos constantes, visando principalmente à qualidade dos produtos e bom atendimento. O prefeito Eraldo Jorge Leite satisfeito em realizar mais esta edição do evento, garante que este ano irá superar as edições anteriores, assim expandindo cada vez mais a tradicional Festa do Milho de Jateí. As entidades não irão se preocupar com o milho para confecção dos pratos típicos, pois a administração municipal estará disponibilizando conforme a demanda. “Será um grandioso evento, que você de Jateí e região traga sua família e venha comemorar conosco esta tradicional Festa do Milho” convida o prefeito.

A competição da Festa do Laço contará com participantes de Jateí e diversas cidades do Estado. A premiação será mais de R$10 mil e troféus, com a emocionante final no domingo (27) com a disputa das taças, e para encerramento show no palco principal com a dupla Pedro & Evandro.

Foto cartaz divulgação