Jateí mobiliza população no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

25/05/2018, 16:11:00 - Assist. Social

No município de Jateí a Secretaria de Assistência Social através do Creas, mobilizou a população com o 1º Passeio Ciclístico de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Realizado na manhã desta sexta-feira (25) contou com a presença da Juíza da Vara de Infância e Juventude de Fátima do Sul Rosângela Alves de Lima Fávero que apoiou a mobilização parabenizando a inciativa.

Com a participação do prefeito Eraldo Jorge Leite, primeira-dama Neres Leite e a vice Cileide Cabral e demais autoridades, o passeio reunindo uma grande público entre crianças, jovens, adultos e idosos, teve concentração em frente a Escola Estadual Prof Bernadete Santos Leite, percorrendo as principais avenidas alertando sobre a prevenção de abusos. Seguindo para a praça central, houve o sorteio de diversos prêmios aos participantes, como também para o ciclista com a bicicleta mais enfeitada de acordo com o tema. A premiação foi para os três primeiros colocados, sendo uma bicicleta, tablet e uma bola, ao todo 65 bicicletas estavam enfeitadas, superando a expectativas da organização. Na ocasião alegraram a todos com a entrega de balas, pirulitos, bombons e lanches, e ainda uma viseira de divulgação da campanha.

O 1º Passeio Ciclístico, considerado o Dia D das ações alusivas ao 18 de maio dia Nacional Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, foi o marco das ações desenvolvidas pelo CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) durante todo o mês de maio  com o tema: Juntos para Proteger, realizaram atividades nas escolas estaduais e municipais realizando gincanas, como também distribuição de faixas e banner pela cidade, envolveu todo o município, como distrito Nova Esperança e Gleba Nova Esperança.

A Secretária de Assistência Social Antônia Marcília lembrou a data 25 de maio, dia Nacional da Adoção, como também um ano de Família Acolhedora em Jateí. Parabenizou os participantes do passeio, respaldo da Polícia Militar, como todas as pessoas envolvidas, principalmente sua equipe de trabalho, que muito se dedicaram para a conclusão da campanha.

Foto Lucas Moura