Pela 1ª vez beneficiários do Bolsa Família do distrito de Jateí participam de curso do Senar

29/05/2018, 13:51:00 - Assist. Social

Participantes do curso no distrito de Nova Esperança -

No município de Jateí pela primeira vez os beneficiários do Programa do Bolsa Família do distrito de Nova Esperança participaram de um relevante curso de artesanato de geração de emprego e renda em parceria com Senar/MS.

O curso Tecelagem no tear de pente liço, teve duração de 30 horas com 10 participantes, ministrado pela instrutora do Senar Bárbara Gomes, com o objetivo de gerar emprego e renda, e principalmente desenvolver as habilidades técnicas através da tecelagem estudada.

Esta foi uma parceria da Prefeitura através da Assistência Social, Sindicato Rural e Senar, com auxilio da equipe do Cras. Na responsabilidade de Elenir Aparecida de Oliveira o programa Bolsa Família de Jateí atende 260 famílias com 1.413 pessoas inscritas no CadÚnico.  No último relatório geral do programa, de acordo com os dados do 2º semestre de 2017 no município de Jateí as metas foram todas superadas da média nacional.

Foto divulgação