Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Prefeito e secretária de Educação acompanham o inicio dos trabalhos /

         

       

A prefeitura de Jateí deu inicio a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Recanto do Saber, uma relevante obra realizada com recursos próprios do município.

 

A obra consiste na construção de três novas salas de aula e uma área de circulação de acesso da parte já existente, como também diversos reparos no telhado das três salas de aula vizinhas, e demais ajustes para melhor acomodação dos funcionários e alunos, num total de 218,72m² a área ampliada e 89,12 m² o espaço reformado.

 

O prefeito Eraldo Jorge Leite, juntamente com a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eleni Teixeira dos Santos Felipe estive no local acompanhando o inicio dos trabalhos.  Como a obra acontece em ambiente escolar com todo período letivo decorrido normalmente com crianças e professores transitando nas proximidades, foi colocado uma barreira de tapume metálico, para que o canteiro de obra não prejudique o andamento das atividades escolares, como principalmente pela segurança das crianças.

 

A Secretária de Educação explica que as salas a serem construídas serão de extrema necessidade, uma será destinada a atender a pré-alfabetização, que atualmente encontra-se com a turma da pré-escola II em uma sala emprestada no prédio do Centro Social, e as outras serão salas de Berçários, que visam atender toda a demanda do município, que é muito grande. “A administração visa atender cada vez melhor, disponibilizando investimentos que proporcionam mais conforto e comodidade aos alunos, funcionários e principalmente a população num geral” diz Eleni.

 

O prefeito por sua vez garante que este investimento visa manter a qualidade de ensino do munícipio de Jateí, com profissionais altamente capacitados que muito se dedicam, deixando o grau de ensino diferenciado. O CMEI encontra-se na direção de Maria Raimunda Bezerra e coordenação pedagógica de Jociane Andrade, atendendo mais de 160 crianças divididas através das salas Berçário I, IIA, IIB, IIC e Maternal A e B, Pré I e II (no centro social), demanda que varia de crianças de 4 meses a 5 anos de idade.

 

Assessoria de Comunicação/ Valéria Batista

Foto Lucas Moura