Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

/

         

       

Com o tema “Brincar para aprender, trabalhar quando crescer”, a Secretaria de Assistência Social de Jateí através do Creas realizou uma importante campanha de combate e prevenção ao trabalho infantil no município de Jateí. A mobilização com dia de lazer foi realizada em praça pública proporcionando as Crianças e Adolescentes momentos de alegria com diversos brinquedos totalmente gratuitos a população.

 

Alusivo ao 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, durante vários dias as equipes do Centro Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Conselho Tutelar e Serviços de Convivência, contando com parcerias, estiveram na campanha mobilizadora que objetivou sensibilizar a comunidade sobre o tema trabalho infantil e os direitos fundamentais das crianças e adolescentes, constituindo se como referência de boa prática de prevenção e combate. Mobilizando autoridades, educandos e pais, com a divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

O dia D da mobilização, com o marco de encerramento ocorreu em praça pública, contou com participação de centenas de crianças e adolescentes, onde tiveram a oportunidade de se divertirem em diversos brinquedos infláveis, pula-pula, touro mecânico e muitos outros, como também prestigiar belíssimas apresentações da Banda Marcial Raio de Luz, e receber foto lembrança do evento revelada na hora.

 

Passaram pelo local, os secretários municipais, vereadores, a vice-prefeita Cileide Cabral no ato representando o prefeito Eraldo Jorge Leite. No decorrer da festa foi servido algodão doce, pipoca, balas e muito mais, tudo para o divertimento das crianças e adolescentes.  A Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia Lacerda na oportunidade agradeceu a participação ativamente de toda sua equipe, como também os demais parceiros, pelo comprometimento e dedicação com esta relevante campanha que mobilizou a população jateiense.

 

Assessoria de Comunicação/ Valéria Batista

Foto Lucas Moura

Crianças se divertem em praça pública