Fogueira de Jateí esta quase pronta para a tradicional festa

21/06/2018, 12:37:00 - Prefeitura

O município de Jateí com a preparação da sua 41ª Festa da Fogueira, um dos eventos mais aguardado da região, programado para semana que vem, esta em ritmo acelerado a construção da principal atração da festa, à fogueira, que já esta quase pronta.

Diversos profissionais estão empenhados na construção da tão famosa fogueira de Jateí, nesta missão sua montagem requer um trabalho artesanal, exigindo muita atenção, dedicação e principalmente responsabilidade durante os serviços, uma das exigências do prefeito Eraldo Jorge Leite.

Considerada um dos eventos mais aguardado da região, a Festa da Fogueira esta programada para os dias 29 e 30 de junho e 01 de julho, com a queima acompanhada de show pirotécnico para noite de sábado. A abertura artística será com os renomados Teodoro & Sampaio e encerramento com Rio Negro & Solimões.

Em homenagem ao Santo Padroeiro do município São Pedro o evento terá entrada franca durante todos os dias, será realizado no Parque da Fogueira Eloi Quelé Ramos, um local com toda infraestrutura necessária com excelente localização e comodidade a população de Jateí e região. A 41ª Festa da Fogueira contará uma programação sócio-cultural envolvendo shows, praça de alimentação com barracas de comidas típicas e tradicionais, parque de diversão, festa do laço e rodeio em touros. O prefeito Eraldo Jorge Leite e comissão organizadora estão ultimizando os preparativos deste grandioso evento, que promete abalar as estruturas do município, superando todas as edições anteriores, com a recepção de um grande público.

A competição da Festa do Laço acontecerá durante os três dias, iniciando logo ás 14h de sexta-feira, contará com participantes de Jateí e diversas cidades do Estado. A premiação será mais de R$10 mil e troféus, com a emocionante final no domingo com a disputa das taças.

A noite do dia 29 de junho sexta-feira dia do padroeiro, será animado com as duplas Fábio Cunha e Teodoro & Sampaio, sábado (30) a atração musical ficará por conta Ronny & Ronaldo e Fiduma & Jeca com a queima da tradicional fogueira e show pirotécnico, e no último dia Paulo & Jean e Rio Negro & Solimões. Conta com apoio do Governo do Estado e Fundação de Cultura do MS.

Foto Lucas Moura