Jateí sedia seminário final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

26/06/2018, 09:49:00 - Educação

O município de Jateí sediou nos dias 20 e 21 de junho o Seminário final do PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, “Memórias, Práticas e Registros do Pnaic que favorecem o Protagonismo Estudantil em Mato Grosso Do Sul” através da Secretaria de Educação, Cultural, Esporte e Lazer (Semecel).

O evento foi realizado no Centro Municipal Cultural contando com a participação das escolas estaduais Profª Bernadete Santos Leite e Joaquim Alfredo Soares Vianna, Escola Municipal RURAL Pro.º Jovelino Celestino dos Santos -POLO, Pré Escola Maria Anunciada Gomes, CMEI Recanto do Saber, todos com seus respectivos gestores. Contou com a presença de representantes da educação dos municípios vizinhos, como Vicentina, Glória de Dourados e Fátima do Sul.

Na abertura com mais de 100 participantes contou com a presença da vice-prefeita Cileide Cabral da Silva que na ocasião representou o prefeito Eraldo Jorge Leite, houve a apresentação da Banda Raio de Luz, regida pelo maestro Emerson Moura e dramatização da História Infantil \"O grande Rabanete\" com os alunos do maternal A. O público  ouviu a palestra da professora mestra Cristina Pires.

Já no dia 21, durante todo o dia as unidades educacionais envolvidas sediaram Salas Temáticas  e oficinas de experiências alinhadas aos estudos do PNAIC, as mesmas foram abertas ao público e as crianças puderam interagir com as experiências, a equipe do PNAIC local acompanhada da Secretária estive presente em todos os locais. Na noite estiveram reunidos também todos os cursistas do município de Jateí apresentando publicamente seus trabalhos desenvolvidos em sala de aula no decorrer do processo de estudo e aprendizagem.

A secretária da Semecel Eleni Teixeira na oportunidade agradeceu a Secretaria do Estado de Educação que em parceria com a UNDIME, dirigiram as capacitações fazendo com que o período das formações continuadas fosse um sucesso. “Parabéns à coordenação local e as formadoras do PNAIC que não mediram esforços para que tudo acontecesse com responsabilidade e compromisso, pois beneficiados do programa são nossos alunos que tem professores alinhados com seus diretores em busca de uma educação de qualidade\"  finaliza Eleni.

Foto divulgação