Saúde de Jateí atende centenas de pessoas para exames oftalmológicos gratuitos

29/06/2018, 09:41:00 - Saúde

A equipe da Secretaria de Saúde do município de Jateí durante esta semana, agendou centenas de pessoas para realização de Atendimentos Oftalmológicos Gratuitos.

Direcionado a toda população do município com uma equipe especifica na coordenação do Secretário de Saúde Eduardo Diniz Callegari em parceria com a Associação Olhar pelo Próximo atenderam 768 pacientes. Esta foi uma triagem realizada em dois dias na sede e um dia na Gleba Nova Esperança, atendendo toda a demanda do município. Neste primeiro momento o paciente saiu com a data e horário marcado para o atendimento na Clínica de Atendimento Multidisciplinar Municipal por profissionais específicos da oftalmologia.

Os atendimentos foram livres para todos os interessados com idade acima de 07 anos, exceto as gestantes. No local ainda foi ofertado teste do olhinho para crianças de 06 meses a 02 anos de idade.

O prefeito Eraldo Jorge Leite e também a vice Cileide Cabral, incentivadores da parceria, esteve no local acompanhando de perto os atendimentos, constatando a satisfação da população no busca pelos serviços.

A Associação Olhar Pelo tem o intuito de atender a população carente na área de oftalmologia, fomenta parcerias e ideias inovadoras para que toda a estrutura de exames e consultas cheguem aos lugares mais distantes do Brasil. A ideia é atingir o maior número de habitantes por médico oftalmologista nas regiões brasileiras e assim contribuir para a redução dos índices de problemas de saúde visuais. Conta com profissionais altamente capacitados e equipe completa para atender os mais diversos casos e complexidades. Dispõe de equipamentos de última geração para melhor diagnóstico dos pacientes e, com isso, encaminhamento para seu tratamento especifico.

Foto Lucas Moura