Festa da Fogueira movimenta Jateí recepcionando milhares de pessoas

03/07/2018, 10:31:00 - Prefeitura

A 41ª edição da tradicional Festa da Fogueira de Jateí alusiva ao Santo Padroeiro São Pedro movimentou a cidade recepcionando 65 mil pessoas nos três dias de festa, estimativa de acordo com a comissão organizadora que avaliou o evento como sucesso, totalmente superando as expectativas com os resultados positivos.

Realizada nos dias 29, 30 de junho e 01 de julho, a atração principal a queima da fogueira com show pirotécnico aconteceu na noite de sábado, onde o céu de Jateí brilhou como nunca visto, um espetáculo de 30 minutos de duração, que contou com a benção do pároco Airton. Em homenagem ao padroeiro São Pedro o evento foi realizado no Parque da Fogueira com uma estrutura invejável, com total segurança e comodidade aos participantes com entrada totalmente gratuita, onde foi montada praça de alimentação com barracas de comidas típicas e tradicionais, e parque de diversão.

O prefeito Eraldo Jorge Leite, o anfitrião do evento, acompanhado da primeira-dama Maria Aparecida Neres Leite e vice-prefeita Cileide Cabral da Silva Brito esbanjavam alegria com a realização da 41ª Festa da Fogueira, que marcou o município com belíssima queima da fogueira, como também os shows com artistas de renomes nacionais que agitaram o evento de maneira satisfatória, assim atraindo um grande público, como também diversas autoridades locais, entre prefeitos, vereadores, deputados, assessores e secretários.

Para os amantes do Laço Comprido houve o circuito durante os três dias, contou com participantes de Jateí e diversas cidades do Estado, a premiação foi mais de R$10 mil e troféus, como também o rodeio com muitas emoções com montaria em touros com a equipe Cia Marca 90/ Circuito de Rodeio e Cia premiando até o quinto colocado, consagrando-se campeão Pedro Henrique de Aral Moreira/MS.

E dentro da programação teve o 1º Desafio de Mountain Bike que reuniu centenas de participantes de vários municípios do Estado, algo inovador e beneficente. Já a animação da Festa da Fogueira ficou por conta dos shows artísticos totalmente gratuitos, Teodoro & Sampaio, Fábio Cunha & grupo Batidão, Ronny & Ronaldo, Fiduma & Jeca, Rio Negro & Solimões e Paulo & Jean. Contou com apoio do Governo do Estado e Fundação de Cultura do MS.

Fotos Renato Vessani/ Vicentina Online