Crianças em dia de lazer conhecem as riquezas do Parque das Várzeas do Rio Ivinhema em Jateí

19/07/2018, 10:00:00 - Meio Ambiente

As crianças e adolescentes que participam dos treinos e atividades esportivas do município de Jateí tiveram um dia de lazer conhecendo as riquezas do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (Previ). Esta foi uma relevante parceria entre a Semecel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) e Sendermat (Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Turismo).

Recepcionados pelo guarda parque Reginaldo de Oliveira e sua equipe, foi proporcionado um dia todo de muito conhecimento e diversão, além das belas paisagens da natureza que com certeza ficaram marcadas para sempre nas memórias dos participantes.

Acompanhados de toda uma equipe da Gerencia Municipal de Esportes e de Meio Ambiente, através do projeto Educação Ambiental em Unidades de Conservação, dentro da programação houve uma relevante palestra sobre a preservação das unidades, participação em trilha, gincana, jogos, plantio de mudas de árvores, muitas brincadeiras, considerado por todos um dia riquíssimo de conhecimentos, de como preservar e cuidar desse lugar onde muitos não conheciam, e assim se encantaram com sua beleza.

No local foram expostos banners sobre o Previ, APA Ilhas e Várzeas do Rio Paraná, e Sítio Ecológico Municipal. No município todas as ações desenvolvidas contam com total incentivo e admiração do prefeito Eraldo Jorge Leite.

Foto Lucas Moura