Obra do Centro de Educação Infantil está em andamento em Jateí

25/07/2018, 10:40:00 - Educação

Obra de reforma e ampliação do centro de Educação Infantil de Jateí - Lucas Moura

No município de Jateí está em andamento a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Recanto do Saber, uma relevante obra realizada com recursos próprios do município.

O prefeito Eraldo Jorge Leite, juntamente com a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eleni Teixeira dos Santos Felipe estão satisfeitos com o andamento da obra, que consiste na construção de três novas salas de aula e uma área de circulação de acesso da parte já existente, como também diversos reparos no telhado das três salas de aula vizinhas, e demais ajustes para melhor acomodação dos funcionários e alunos, num total de 218,72m² a área ampliada e 89,12 m² o espaço reformado.

Como pode ser notada, a obra acontece em ambiente escolar com todo período letivo decorrido normalmente com crianças e professores transitando nas proximidades, sendo assim foi colocado uma barreira de tapume metálico, para que o canteiro de obra não prejudique o andamento das atividades escolares, como principalmente pela segurança das crianças.

A Secretária de Educação explica que as salas a serem construídas serão de extrema necessidade, uma será destinada a atender a pré-alfabetização, que atualmente encontra-se com a turma da pré-escola II em uma sala emprestada no prédio do Centro Social, e as outras serão salas de Berçários, que visam atender toda a demanda do município, que é muito grande. “A administração visa atender cada vez melhor, disponibilizando investimentos que proporcionam mais conforto e comodidade aos alunos, funcionários e principalmente a população num geral” diz Eleni.